(49) 3551-2424

Escola Rotary terá período integral com estrutura inovadora

Secretária utilizou o espaço da tribuna da Câmara

Segundo a nova secretária de Educação de Joaçaba, Ana Beatriz Brancher, está em estudo um projeto para a Escola Rotary Fritz Lucht. De acordo com a secretária, que esteve na tribuna da Câmara de Vereadores em sessão de terça-feira (12), seria uma estrutura inovadora, em período integral, para atendimento a cerca de mil alunos. Espera-se que até meados de 2020 a escola esteja em construção ou já em fase de conclusão.

Sobre a possibilidade de construção de uma escola única, conforme já noticiado como um desejo da equipe anterior da Secretaria de Educação, Ana Beatriz comentou que existe um projeto para a implantação de uma escola em tempo integral, destacando a importância de uma discussão conceitual. Disse que se pretende trabalhar com o NUPERAJO enquanto um grande centro de escola socioambiental; o CERT enquanto uma grande escola tecnológica; a escola Rotary Fritz Lucht, também como escola tecnológica, com enfoque no esporte o que, poderia inviabilizar a implantação de uma escola única.

Disse ainda que em relação às creches, também se faz necessária a construção de novos espaços que atendam às necessidades e a demanda atual. Sobre o orçamento da Secretaria de Educação, afirmou que o maior custo é com a folha de pagamento dos servidores da pasta e que o orçamento geral não atende à demanda, sendo preciso buscar alternativas. A secretária falou ainda sobre transporte escolar, sobre a possibilidade de implantação do projeto ‘escola inovadora’, sobre formação continuada e também respondeu a diversos questionamentos feitos pelos vereadores.

Sobre o desfio de ter aceito o convite para assumir o cargo de secretária de Educação em dezembro de 2018, Ana Beatriz disse que o que a trouxe para a secretaria foi o fato de o prefeito tê-la feito uma proposta de trabalho e não a oferta de cargo.

Fonte e fotos: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação