Festa neste final de semana na Gruta de Sede Belém

Um dos principais pontos turísticos do município de Herval d’Oeste, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Comunidade de Sede Belém, estará em festa neste final de semana, dias 09 e 10 de março. O local, de uma natureza exuberante e de uma fé incondicional, abriga lindas histórias do início da colonização da nossa região.

De acordo com a Comissão Organizadora, as festividades iniciam já no sábado (09) a noite com a tradicional buchada e no domingo (10) pela manhã, às 10h, uma procissão sairá do pavilhão em direção a Gruta onde será celebrada a Santa Missa. Logo após, será servido um delicioso almoço e o espaço estará disponível para que os visitantes possam desfrutar das belezas naturais da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Cartões e reservas pelo telefone (49) 9.9951-7745

Quase 100 anos de história e mais de seis décadas de devoção

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes possui uma rica história vivenciada pelos imigrantes, principalmente italianos da região de Bento Gonçalves/RS, que chegaram na região há quase 100 anos e descobriram o espaço. De acordo com Emanuela Martini, familiar de um dos primeiros moradores da comunidade, há 100 anos pelo seu tataravô, Isidoro Martini, chegou pela primeira vez na Gruta. Já no ano de 1956 teve início a devoção a Nossa Senhora de Lourdes e as primeiras festas e encontros de famílias começaram a ser realizados. O terreno, onde hoje está localizada a Gruta e todo o espaço de convivência foi doado para a comunidade por Adelino Martini, filho mais novo de isidoro.

Atualmente, o local oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de grandes eventos em uma região de uma beleza incomparável. Para conhecer mais sobre essa história, basta reservar algum momento do seu final de semana para participar das festividades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Herval d’Oeste.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação