(49) 3551-2424

Recursos do Imposto de Renda podem ser destinado ao Fundo da Infância e Adolescência

palestra01Vá e faça! Foi com essa expressão que o Consultor de Marketing, Paulo Afonso Silva, apresentou aos profissionais da área contábil dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste, Luzerna e Catanduvas, a importância de incentivar e efetivamente realizar a doação de parte do Imposto de Renda para o Fundo para a Infância e Adolescência. O encontro, promovido pelo Núcleo de Profissionais da Área Contábil (NPC) da ACIOC, foi realizado no Auditório da Associação Empresarial e reuniu empresários associados e convidados que conheceram, em detalhes, os trabalhos do FIA em Joaçaba, Herval d’Oeste, Luzerna e Catanduvas.

“O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) possui uma grande importância para toda a sociedade, em especial para os mais necessitados. Desta forma, entendemos que, esta doação realizada por pessoa física ou jurídica auxiliará na realização de muitas ações que melhoram a qualidade de vida e oferecem uma nova oportunidade para nossas crianças e jovens”, explicou Paulo.

De forma participativa, Paulo iniciou o bate-papo com os participantes abordando a importância de um pensamento coletivo em prol do bem comum. Em seus comentários, enfatizou a necessidade da determinação em fazer acontecer. “Precisamos ir e fazer, realizar, incentivar a nossa comunidade – pessoas físicas e jurídicas, a colaborarem com esta grande ferramenta de transformação social que, por descuido ou desinteresse, muitas vezes passa despercebido pela gestão contábil das empresas”, completou.

Paulo ressaltou que o FIA, em Joaçaba, teve um importante avanço em virtude de uma campanha publicitária e do incentivo a colaboração. De acordo com as informações repassadas na reunião, de 2017 para 2018, as doações ultrapassaram os R$ 300 mil. “São recursos que seriam destinados para o Governo Federal, mas ficaram aqui transformado a realidade de muitas crianças e adolescentes”, disse.

Conforme Dreone Mendes, coordenador do NPC, essa adesão ao FIA, a partir de agora, só depende de nós. “Que nós, profissionais da área contábil, possamos incentivar nossos clientes a colaborarem com esta grande ação que garantirá condições necessárias para se projetar um futuro saudável e sustentável para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Para saber mais, procure na sua prefeitura o Conselho Tutelar ou Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou ainda um contador nucleado da ACIOC. No total, mais de 20 profissionais da área contábil dos três municípios participaram do encontro formativo.