Polícia Civil investiga suspeito de pedofilia em posto de saúde de Herval D’Oeste

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, cumpriu mandado busca e apreensão no posto de saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Herval D’Oeste.

A denúncia recebida através do Disque 181 era de que um profissional da unidade utilizava o computador do posto para baixar fotos e vídeos com pornografia e cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Nesta manhã, os policiais civis, acompanhados por peritos do IGP, estiveram na unidade de saúde e encontraram em um computador com um vasto material.  O computador e o profissional foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Joaçaba para a lavratura do flagrante.

O Delegado André Cembranelli aguarda o resultado da perícia do IGP para finalizar o procedimento. De acordo com Cembranelli, se ficar caracterizado que o suspeito apenas armazenava o material poderá ser arbitrado  fiança. Caso fique caracterizado que além de armazenar, o material era também compartilhado, ele ficará preso à disposição da Justiça.

O computador apreendido para averiguação era usado por um médico de 36 anos que foi levado para a delegacia.

Fonte: Douglas Varela