Acusada de assassinar marido há mais de 20 anos em Herval d’Oeste é presa no Paraná

A Polícia Civil prendeu no estado do Paraná uma mulher de 66 anos acusada de assassinar o marido, Luiz Damaceno Alves, a pauladas e pedradas no dia 14 de dezembro de 1997 no bairro Jardim José Rupp, em Herval d’Oeste. Dois dias depois do fato, J.P. de S., que na época tinha 44 anos, se apresentou na Delegacia com seu advogado e prestou sua versão dos fatos. Em 30 de abril de 1998 ela foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de homicídio, mas não foi mais encontrada, tendo um mandado de prisão expedido em seu desfavor um tempo depois.

Desde então a mulher desapareceu de Santa Catarina e não havia qualquer notícia de seu paradeiro, sendo que não ficou sequer um dia atrás das grades.

Nesta semana, o Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Herval D’Oeste, resolveu iniciar uma investigação com o intuito de encontrar a mulher. Os agentes descobriram que ela estava residindo na cidade de Palmas (PR). O endereço foi repassado a polícia paranaense que deu voz de prisão.

Na tarde desta quinta-feira (14) agentes estiveram no Paraná e conduziram a acusada ao Presídio Regional de Joaçaba onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Jardel Martinazzo
5446242615c65f2e57b8a35.00407397