(49) 3551-2424

Escorpião é encontrado na área central de Joaçaba

Entre os animais peçonhentos um dos que causa mais pavor nas pessoas é o escorpião. Ele é um visitante indesejável e é encontrado com uma certa frequência em algumas regiões de Joaçaba. Nesta semana uma moradora da rua Frei Rogério se deparou com um escorpião dentro do seu apartamento. A espécie comum em casas e outras edificações estava num prédio muito próximo da área central de Joaçaba. Muitas pessoas, como essa dona de casa, não sabem na verdade o que fazer quando surgem estes animais que representam perigo.

Especialistas no assunto afirmam que escorpiões não atacam os humanos, mas ele pode picar como reação se ele for tocado. Portanto o grande perigo é exatamente quando acidentalmente pisamos ou tocamos nele.

Cuidado redobrado a noite. O escorpião é um animal com hábitos noturnos e se movimenta com muita velocidade, pode subir em paredes e portanto uma das primeiras recomendações para áreas infestadas é afastar  camas das paredes. Deixar objetos no chão também não é uma boa ideia, inclusive sapatos.

Rede de esgoto. Outra consideração importante é que todos os acessos à rede de esgoto deve ser bloqueada pois é dali que eles sobem, então o ralo do banheiro deve estar tampado quando não estiver tomando banho e outros ralos ou aberturas que deem acesso a rede de esgoto precisam ser tampadas tão logo não estejam sendo usadas.

Buracos que ligam com a parte externa. Buracos no teto também precisam de cuidados, como os espaços onde são colocados as lâmpadas ou ventiladores de teto.

Casa limpa. O ambiente da casa e também a área externa precisa estar limpo sem acúmulo de sujeira, especialmente de madeiras amontoadas e entulhos.

Dedetização

A dedetização contra os escorpiões propriamente dita não é eficaz, pois segundo biólogos ele é extremamente resistente e o veneno pode inclusive causar efeito contrário, deixando-os mais irritados e alvoroçados.

Escorpião encontrado na Frei Rogério

Escorpião encontrado na Frei Rogério