(49) 3551-2424

Encontro entre entidades encaminha criação da União das Associações Esportivas.

05Na noite de segunda-feira (11/02/19) aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense – ACIOC – uma importante reunião envolvendo diversas Associações Esportivas devidamente regularizadas e em atividade nos municípios de Joaçaba, Luzerna e Herval d’Oeste. Se fizeram representar dezessete instituições que representam diversas modalidades esportivas. O objetivo do encontro foi debater a possibilidade de se criar uma entidade que congregaria o interesse de todas. O projeto de implantação da União das Associações Esportivas é uma iniciativa do desportista Roberto Wesoloski.

– “O encontro foi bastante proveitoso e saímos de lá com tudo muito bem alinhavado para que esta iniciativa se concretize”. – ressaltou o ex-presidente da Associação Joaçabense de Voleibol – AJOV.

O encontro culminou na formação de uma comissão composta por um integrante de cada associação presente. O próximo passo é vencer a parte burocrática e providenciar a documentação necessária para que a União das Associações Esportivas seja efetivada e coloque os três municípios novamente na vanguarda do esporte em Santa Catarina.

Marcos Valnei