(49) 3551-2424

Joaçabense Rubão morre em assalto no litoral

Rubão foi morto com dois tiros

Rubens Carlos Desbesell, 50 anos, também conhecido por “Rubão”, foi executado dentro do seu restaurante, o Tenda Sabor do Oeste, às margens da BR 101, em Penha, na noite de sábado (09).

O comerciante foi surpreendido, por volta das 20h, no momento do fechamento do caixa. Ele levou dois tiros nas costas. A polícia Civil investiga o crime.

M.G., uma das funcionárias do restaurante, estava na parte dos fundos quando ouviu Rubão cumprimentando: “Boa noite, amigo!”.

Logo após, ouviu os dois tiros e o pedido de socorro do patrão. Ela já encontrou o comerciante caído e sangrando muito.

M.G. viu uma caminhonete branca saindo em alta velocidade. A vítima estava contando o dinheiro do caixa no momento que os atiradores chegaram. Os homens fugiram sem levar o dinheiro.

Rubão chegou a ser socorrido e foi levado ao pronto-atendimento de Penha. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrado no Pronto Atendimento (PA).

A Polícia Militar chegou quando os funcionários limpavam o sangue do comércio. A faxina atrapalhou a perícia.

Duas hipóteses

Um sobrinho da vítima também estava no restaurante e acredita que os bandidos mataram para roubar. Apesar de na hora da fuga, eles terem deixado para trás os R$ 780,00 que estavam no caixa.

A polícia também vai investigar se o crime teria outra motivação.

O corpo de “Rubão” foi velado e posteriormente sepultado, no Cemitério Municipal Frei Edgar de Joaçaba na manhã desta segunda-feira (11).

Fonte: Vale do Itajaí Notícias

Foto: arquivo pessoal – internet