(49) 3551-2424

Hervalense relata experiências na Jornada Mundial da Juventude

Foto Divulgação

Após 16 dias em solo panamenho, Welinton Trentin está de volta às terras hervalenses. O jovem hervalense foi um dos mais de 180 mil jovens de todo o mundo que participaram da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, país localizado na América Central.

Durante o final de semana, Welinton participou das celebrações na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus em Herval d’Oeste e relatou suas histórias. De acordo com ele, participar da JMJ foi uma experiência única e transformadora. “A Jornada Mundial da Juventude nos proporciona muito conhecimento e nos cria uma nova visão sobre a sociedade, o catolicismo e as diferentes culturas que compõem o planeta. Tudo isso, juntamente com a presença do Papa Francisco, torna o evento inesquecível na vida de quem participa”, explicou.

Atuando como voluntário na recepção dos milhares de peregrinos que participaram da JMJ, Welinton afirmou que colocar-se à disposição da Igreja foi uma experiência de fé muito gratificante. “Aprendi muito, conheci novas pessoas e pude, por meio desse diálogo, entender a importância da fé na vida das pessoas. Compreendi ainda que em muitos países, dedicar-se a fé por meio da Igreja Católica não é tão simples como parece e que é preciso ter muita fé para perseverar mediante as dificuldades”, comentou.

Presença do Papa Francisco

Como acontece em todas as edições, a presença do Papa sempre é o ápice do evento. No Panamá não foi diferente. Papa Francisco,  chegou ao Panamá na quarta-feira (23) e foi acolhido por mais de dois mil jovens que o esperavam no Aeroporto. Daquele momento em diante, uma intensa agenda de atividades envolveu o Papa e os peregrinos durante os quatro dias que permaneceu no país latino-americano.

“Foi incrível! Estar perto do nosso Papa Francisco, sucessor de Pedro, é algo simplesmente inexplicável. Suas palavras, o modo com que conduz o povo, suas homilias sempre inspiradoras e seu exemplo de fé nos indicam o caminho da perseverança na fé em Jesus e Maria que ofereceu o seu sim para transformar o mundo”, contou emocionado.

Welinton esteve algumas vezes muito próximo do Papa Francisco. De acordo com ele, foram duas oportunidades em que a distância entre ambos era de, aproximadamente, dois metros. “Um momento inesquecível em minha vida”, finalizou.

Na Jornada Mundial da Juventude deste ano definiu-se que Portugal será o país sede da próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2022.

Bandeira com centenas de assinaturas

Welinton levou para a JMJ uma bandeira com a logomarca dos 70 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus, Durante o período em que esteve no Panamá colheu assinaturas de peregrinos de todo o mundo que registraram essa unidade da Igreja. A Bandeira agora será emoldurada e colocada na Paróquia Senhor Bom Jesus como lembrança desta viagem em seus 70 anos de evangelização.

Fonte e fotos: Angelo Junior Radavelli/Pascom