(49) 3551-2424

Parque Municipal de Joaçaba conta com novo Parquinho Infantil

parque1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira (25) foi aberto para o público que frequenta o Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, o novo Parquinho Infantil, adquirido pela Prefeitura de Joaçaba, através da Coordenadoria de Esportes.

O equipamento infantil é indicado para crianças de 3 a 10 anos e possui estrutura em madeira plástica, o que torna mais resistente, seguro, ecológico e sustentável. Além disso, o modelo instalado possui 9 plataformas com diversas opções de brinquedos como plataformas de alturas diversas, rampas de corda, tobogãs, escorregadores, tubos, escalada, escadas, passarelas de cordas, jogo da velha, circuito de discos e pontes.

Além do novo parquinho infantil, o Parque Municipal oferece diversas atividades. “A prefeitura disponibiliza, através da Coordenadoria de Esportes, um profissional de Educação Física de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, que é responsável em desenvolver atividades físicas com a população e orientar todos os usuários sobre as atividades que o parque oferece. Além da população poder passear, levar as crianças para brincar no parquinho, conversar ou tomar o tradicional chimarrão, também pode praticar diversas modalidades esportivas, como futebol suíço, futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de areia, handebol, corrida, caminhada, ciclismo, cancha de bocha, academia ao ar livre, entre outras atividades”, falou o prefeito Dioclésio Ragnini.

Ainda de acordo com o prefeito, este parquinho infantil não estava contemplado no projeto original, mas ouvindo os anseios da população, mais um espaço foi instalado para atender as crianças do município.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os visitantes para que preservem o local, já que o parque é um bem de todos os munícipes.

Marivania Carvalho da Silva

Gerente de Imprensa