(49) 3551-2424

Educação de Joaçaba adquire dois ônibus escolares

Foto Divulgação

A Secretaria de Educação de Joaçaba adquiriu dois ônibus escolares 0 km, modelo Ônibus Rural Escolar – ORE 2, com capacidade para transportar 44 crianças sentadas, com poltrona móvel DPM para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Para a aquisição dos novos veículos, a Secretaria investiu R$ 453.100,00, provenientes de recursos próprios do município, comprados via Pregão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio de uma Adesão.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher, os veículos adquiridos irão qualificar o atendimento aos alunos das escolas municipais de Joaçaba. “Esses ônibus irão proporcionar aos estudantes uma qualidade maior no atendimento, pois além dos veículos serem modernos, também possuem poltrona móvel de acessibilidade, o que oferecerá todo conforto possível aos usuários. Além do investimento na frota escolar, estamos trabalhando de forma efetiva para promover uma educação de excelência no município”, afirmou Ana.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, com os novos ônibus, a frota escolar ganha mais reforço e consequentemente proporciona mais segurança e conforto aos estudantes. “Nossos alunos merecem o melhor e é por isso que estamos investindo na Educação, melhorando a infraestrutura das escolas, oferendo merenda e material didático de qualidade e melhorando a frota escolar, que agora contará com mais esses dois veículos, que dará mais segurança e conforto aos estudantes”, disse Dioclésio.

Fonte e foto: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação