(49) 3551-2424

Deputado Colatto é convidado para assumir cargo no Governo de Bolsonaro

Foto Divulgação

O deputado federal Valdir Colatto (MDB) deve assumir um cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele teve audiência nesta quarta-feira (16) com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) em Brasília. Por nota, a assessoria de Colatto afirmou: “O deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) informou que recebeu convite da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para o cargo de diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro no dia de hoje (16/1).

Colatto cumpre mandato de deputado federal até o dia 31 de janeiro. Ele acredita que o  seu trabalho na criação e aprovação do Novo Código Florestal Brasileiro (12.651/2012), o  maior programa de preservação ambiental e reflorestamento do mundo, o credencia para o  convite”.

A nomeação de Colatto representa o espaço mais importante de Santa Catarina no novo governo, mas principalmente do Grande Oeste. É o espaço que o agronegócio, a mola propulsora de Santa Catarina, terá em Brasília. Será a porta que o agricultor poderá bater na capital federal.

A Ministra da Agricultura Tereza Cristina confirmou a nomeação em sua conta no Twitter.

Há poucos dias, a também catarinense Jayana Nicaretta da Silva (PP) assumiu a Secretaria Nacional da Juventude. Assim como Colatto, ela também representa o Oeste do Estado.