(49) 3551-2424

Carnaval de Joaçaba disputa o título Beto Carrero de Excelência no Turismo

Imagem de arquivo

Os maiores destaques do turismo catarinense são premiados anualmente com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo.

Depois de vencer uma disputa regional, o carnaval de Joaçaba está representando a região na Categoria Evento de Destaque no Turismo Catarinense.

A votação é popular e todos podem dar o seu voto pela internet, para isso é só clicar no link http://turismo.sc.gov.br/ clicando no banner do prêmio. Ela irá transcorrer até o dia 03 de dezembro, sendo que no dia seguinte os melhores colocados irão receber a premiação numa grande festa que acontecerá nas dependências do Parque Beto Carrero World em Penha.

Como participar?

Para votar basta entrar no site da http://turismo.sc.gov.br/ clicando no banner do prêmio, cadastrar um email e seguir os passos sugeridos pelo link, votando nas demais categorias e por último votar na Categoria Evento para o Carnaval de Joaçaba. O inscrito que tiver maior número de votos contabilizados pela votação popular será o vencedor de sua categoria.

De acordo com a diretoria da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho), promotora do evento, o Carnaval de Joaçaba é consagrado e relevante para a região, realizado há mais de 25 anos atraindo turistas de todo Brasil. Em 2018 recebeu turistas de mais de 70 países, em parceria com o Rotary. Também foi considerado pela Fecomércio o Melhor Carnaval de Desfile de Rua Escolas de Samba de SC. Em termos de organização, segurança, estrutura, beleza, luxo, criatividade e capaz de transformar a cultura em arte. Revelando, imortalizando através das artes plásticas nossa cultura.

O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 04 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Sobre o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018

Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

O CET escolheu, os indicados, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turística.