(49) 3551-2424

PP poderá sair do Governo de Dioclésio Ragnini na Prefeitura de Joaçaba

Integrantes do Partido Progressista (PP) de Joaçaba estarão participando de uma importante reunião nos próximos dias, para discutir o futuro da sigla dentro da administração de Dioclésio Ragnini (PSDB) na Prefeitura Municipal.

Segundo informações de integrantes da sigla, ao final deste mês a secretária da Educação, Marilena Detoni estará deixando o cargo e dois nomes já estão sendo cotados para substituir Detoni, ou seja, Ana Beatriz Brancher e Ricardo Menezes.

Já o cargo ocupado atualmente por Miquéias Padilha na gerência do Cemitério e da Rodoviária, também deverá ser desocupado por ele, depois de uma reunião que terá com a Executiva Municipal do PP e também com o prefeito Dioclésio Ragnini.

Fortes rumores dão conta que se confirmada a saída de Miquéias Padilha é pela falta de apoio por parte do secretário da Infraestrutura, Vilson Sartori do qual a gerência é subordinada.

O estopim desse mal estar foi a reclamação por parte da comunidade que parou na Câmara de Vereadores esta semana, quanto a falta de higiene no Cemitério Municipal Frei Edgar, principalmente nos banheiros, quando do Dia de Finados.

Pessoas ligadas ao gerente, afirmam que ele já está com a carta de demissão pronta, esperando apenas as reuniões com o partido e com o prefeito.

Hipólito Kremer, presidente do PP joaçabense confirmou esse choque político entre as duas siglas, afirmando que tudo deverá ser resolvido na próxima semana. Ele deixou a entender que a secretária Marilena Detoni deverá mesmo deixar o primeiro escalão do Governo de Dioclésio Ragnini. Quanto a situação de Padilha, o presidente da sigla se limitou a afirmar que o assunto será discutido internamente pelos membros da executiva.

O vice-prefeito e secretário da Assistência Social que também faz parte do PP, Jucelino Ferraz que está em viagem a região do Médio-Vale, frisou que tomou conhecimento de toda a situação através de mensagens via whatsapp que está recebendo diariamente.

Estou ciente da situação, mas o partido deverá dar uma resposta a estes problemas na semana que vem, depois da reunião que teremos. Não tenho informações quanto a nomes para substituir estas pessoas, até porque não recebi a informação oficial de que eles poderão sair da administração”, afirmou Ferraz.

Por Julnei Bruno