(49) 3551-2424

Operação contra o tráfico de drogas em Joaçaba faz polícia civil prender 12 pessoas

Prisão do último elemento

Após 3 meses de investigação a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, desencadeou na última semana a operação Nice, com o objetivo de prender temporariamente 12 indivíduos integrantes de uma facção criminosa que atuava na região.

A investigação apurou que a facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) possuía uma célula na cidade de Joaçaba, onde seus integrantes praticavam o tráfico de drogas e o comércio de armas. As atividades dos integrantes da organização criminosa, eram coordenadas de dentro do Presídio de São Pedro de Alcântara.

Das doze pessoas presas, 5 encontravam-se recolhidas no sistema penitenciário, sendo que 4 deles foram presos em flagrante no mês de agosto pela DIC enquanto dividiam 1,5 Kg de maconha, 1,0 KG de cocaína, 400 gramas de crack e 1000 comprimidos de ecstasy. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste, Tangará e São Pedro de Alcântara.

A operação leva o nome de Nice, na mitologia grega Deusa da Vitória, em razão do esforço realizado pela Polícia Civil de Joaçaba na investigação e sucesso no cumprimento das medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.

Fonte e fotos: Polícia Civil Divulgação