(49) 3551-2424

Vestibular da Acafe acontece domingo com prova diferenciada para candidatos de Medicina

Neste domingo, 24 de junho, será realizada a prova do vestibular de inverno da Acafe. Pela primeira vez, o número de questões e o tempo de duração para responder a prova serão diferentes. Para os candidatos que optaram por Medicina, a prova será composta por uma redação e 63 questões objetivas, e terá a duração de cinco horas. Por outro lado, aqueles que desejam ingressar nos demais cursos, que no caso da Unoesc abrange, apenas, o curso de Direito – oferecido em Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê – a prova terá uma redação e 35 questões objetivas, e duas horas a menos de duração.

O conteúdo é o mesmo, permeia os campos da Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Porém, o início da prova acontecerá em momentos distintos. Os candidatos de Medicina farão a prova, das 13h20 às 18h20. O acesso aos prédios será fechado às 13h, por isso, a recomendação é chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos.

Para quem pretende cursar Direito, o tempo de prova será de três horas, das 15h20 às 18h20, incluindo o preenchimento do cartão resposta e da folha de redação. O candidato que chegar ao local de prova depois das 15h, quando o acesso ao prédio estiver fechado, será automaticamente eliminado do concurso. O tempo de 20 minutos, entre o fechamento dos acessos às salas e o início da prova, tem por finalidade identificar corretamente os candidatos e distribuir os cadernos de prova.

As questões da prova e os gabaritos preliminares serão divulgados já na segunda-feira, 25 de junho, no site da Unoesc e da Acafe. No dia 29, estará disponível o boletim de desempenho, onde constará o número de acertos por disciplina e a nota da redação. O resultado final dos candidatos classificados, conforme o número de vagas, será divulgado em 6 de julho. A Acafe não disponibiliza os cadernos de prova utilizados pelos candidatos.

Fique atento

– O candidato só terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação de um documento de identidade oficial;
– O preenchimento do cartão resposta e da folha de redação deve ser realizado com caneta de tinta preta, fabricada em material transparente;
– Os objetos pessoais que o candidato estiver portando deverão ser desligados e alocados em saco plástico, que será disponibilizado pelo fiscal;
– O uso de garrafa de água e lanche, pelo candidato, deverá seguir as orientações do fiscal;
– Será eliminado do concurso o candidato que não devolver integralmente todo o material (caderno de prova, cartão resposta e folha de redação).
Fonte: Assessoria de Comunicação