(49) 3551-2424

Polícia Civil deflagra “Operação Arlequina” em Campos Novos

Foto Divulgação

A Polícia Civil de Campos Novos deflagrou na manhã dessa terça-feira (19), a “Operação Arlequina”. Durante a ação, policiais civis das regiões de Xanxerê, Rio do Sul, Joaçaba, Videira, Curitibanos, Lages, Caçador e Campos Novos, cumpriram 33 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em quatro bairros, principalmente no Nossa Senhora Aparecida e no Conjunto Habitacional Integração.

Os alvos da operação estavam sendo investigados há cinco meses pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, polícia especializada em investigações de crimes graves, tendo sido colhido, nesse período, um farto conjunto de provas a respeito de seus envolvimentos nos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa, haja vista que a grande maioria dos alvos da “Operação Arlequina” são integrantes de uma facção criminosa que atua dentre e fora de estabelecimentos penais.

Inclusive, nove dos alvos dos mandados de prisão são pessoas que estão cumprindo pena em unidades prisionais do Estado e, que mesmo à distância e reclusas, gerenciavam o tráfico de drogas praticado no município. Aproximadamente 120 policiais civis trabalharam na operação nas ruas de Campos Novos desde as 06h, horário em que foi deflagrada a “Operação Arlequina”. Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da 26ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Rádio Cultura

Foto: Polícia Civil/Divulgação