(49) 3551-2424

BRF de Concórdia anuncia férias coletivas para o setor de abate de frangos

Unidade da BRF em Concórdia

A empresa BRF de Concórdia vai dar férias coletivas para cerca de 1,7 mil trabalhadores do abate de frangos. De acordo com o comunicado encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Concórdia e Região (SINTRIAL), as férias coletivas iniciam no dia 2 de julho e seguem até o dia 13, com previsão do retorno dos trabalhadores a partir do dia 16.

O presidente do Sintrial, Jair Baller, informa que a nota encaminhada pela companhia justifica que em função da paralisação dos caminhoneiros muitos frangos acabaram não sendo alojados em propriedades integradas da região.

Baller explica que agora a BRF terá que “refazer” o ciclo visando regularizar o alojamento dos animais e o abate. Em 12 dias de férias coletivas, a BRF deverá deixar de abater pelo menos 3,3 milhões de aves. A BRF informa também no comunicado que os trabalhadores que coletam as aves no interior não irão trabalhar.

O presidente do Sintrial explica ainda que a companhia não conseguiu alojar frangos durante o período de paralisação dos caminhoneiros que durou pelo menos 10 dias. Deixaram de ir às propriedades rurais, pelos cálculos do Sindicato, cerca de 400 mil pintinhos.

Diante dessa situação, a empresa se obrigou a paralisar os abates até que a cadeia produtiva volta ao normal.

Fonte e foto: Atual FM