(49) 3551-2424

Obra do Cras de Erval Velho está 80% executada

Secretário Jorge Pohl fez vistoria na obra

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Erval Velho está com aproximadamente 80% dos serviços executados e tem previsão de conclusão até o mês de julho. A construção iniciou em outubro de 2017 e tem investimento de R$ 327,7 mil, por meio do Pacto pela Proteção Social.

O secretário executivo Jorge Pohl e a gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Carolina Bittencourt, visitaram a obra para verificar o andamento dos trabalhos, que estão em fase de acabamento. A vistoria foi acompanhada por um representante da empresa JM Gato Construtora, responsável pela execução.

Atualmente, o Cras de Erval Velho funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e atende cerca de 40 famílias por mês. O novo espaço é viabilizado em área cedida pela prefeitura no Loteamento Galhoto, no bairro Bela Vista. A gestão do equipamento será de responsabilidade da Assistência Social do município.

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou privação, como ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. O principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Creas de Catanduvas

Outra obra em andamento na região é a do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Catanduvas. A construção iniciou em dezembro de 2017 e está aproximadamente 60% executada, com previsão de conclusão até o mês de agosto. O investimento do Governo do Estado é de R$ 353,2 mil, por meio do Pacto pela Proteção Social.

Fonte e foto: Mayelle Hall/ASCOM ADR