(49) 3551-2424

Rotary Club é homenageado pela Câmara de Vereadores de Herval

O Rotary Club de Herval d’ Oeste foi homenageado pela Câmara de Vereadores durante a sessão da última segunda-feira (4).

A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), que destaca que o Rotary Club do município comemora neste ano 50 anos de fundação, e que o Rotary Internacional comemorou no dia 23 de fevereiro seus 112 anos, tendo nascido na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1905, sendo seu fundador e primeiro rotariano o advogado Paul Perci Harris. Desde o ano de 1923, o Rotary existe no Brasil e o primeiro Clube brasileiro a ser criado foi o da cidade do Rio de Janeiro.

Conforme o vereador, em Herval d’Oeste o Rotary Club foi fundado no mês de outubro do ano de 1.968 e durante esses quase 50 anos de existência, desenvolveu um forte trabalho em prol da comunidade, com inúmeras campanhas que atenderam uma soma enorme de pessoas e, principalmente as mais necessitadas. O Rotary tem atuado em diferentes áreas, preponderantemente em campanhas de arrecadação de agasalhos e de alimentos que são distribuídos à famílias carentes do município. A entidade contribui de diferentes formas com instituições de ensino e também na doação e sessão por empréstimo de cadeiras de rodas a vários necessitados.

Destacamos que o nosso Rotary Club, captou recursos na ordem de R$ 114 mil, que serão doados para aquisição de equipamentos destinados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’Oeste. O Rotary conta hoje com o número expressivo de 53 associados, todos líderes em suas profissões, sendo que todos os membros exercem as mais diferentes atividades profissionais no seio desta comunidade”, evidenciou Ronaldo.

O vereador ainda mencionou que o Rotary de Herval d’Oeste ostenta hoje, orgulhosamente o título de maior Clube em número de associados do Distrito 4740, que abriga clubes desde o Planalto até o Extremo Oeste Catarinense, e conta também com uma moderna sede social própria, localizada no bairro São Vicente. “O Poder Legislativo manifesta seu reconhecimento ao Clube de Herval d’Oeste e cumprimenta efusivamente todos que fazem parte desta grande família rotária”.

Fonte e fotos: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa