(49) 3551-2424

Clidão é nomeado secretário de Obras em Herval d´Oeste

Euclides Filipini – Clidão – imagem de arquivo

Através da Portaria nº 730/2018 publicada no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini nomeou Euclides Filipini (Clidão), como secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Mesmo a Portaria sendo publicada na sexta-feira (18), Clidão já responde pela pasta desde a quarta-feira (16), data em que o prefeito Lorini fez a assinatura do documento.

Clidão foi vereador de Herval d´Oeste no mandato de 2013 a 2016, mas teve seu registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília e foi afastado do Poder Legislativo no dia 02 de fevereiro de 2015, por crime contra relação de consumo, pois na época, em 2009, foram encontrados produtos de limpeza com data de validade vencidas em seu estabelecimento.

A pena de dois anos de prisão foi substituída por duas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade, e a prestação pecuniária no valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos, a uma instituição de caridade.

Até a terça-feira, dia 15, Euclides Filipini estava respondendo pelo cargo de diretor de Transportes e Obras na Prefeitura de Herval d´Oeste, sendo que agora assumiu como secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Por Julnei Bruno