(49) 3551-2424

Dupla acusada de matar Valdir Martini com 29 facadas em Herval é condenada

Júri aconteceu na Câmara de Vereadores de Herval

Depois de oito horas de júri, por volta das 17h desta quinta-feira (17), o juiz Ildo Fabris Junior da Comarca de Herval d´Oeste, fez a leitura da sentença que condenou David Gouterres Marques e Jhonatan Gonçalves dos Santos há 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado, devido a morte de Valdir Martini, ocorrida em dezembro de 2016.

A dupla foi condenada após o posicionamento por parte do Conselho de Sentença, que levou em consideração a tese da acusação de homicídio triplamente qualificado.

Ao fazer a leitura da pena, o juiz levou em consideração algumas atenuantes como a comoção, o motivo fútil e também o fato do crime ter sido cometido num local afastado do centro da cidade, na comunidade de Sede Belém, o que dificultou atendimento médico que poderia ter evitado a morte do agricultor com 29 facadas.

Dr. Ildo Fabris Junior negou aos réus o direito de recorrer em liberdade, alegando que a prisão preventiva foi decretada para a manutenção da ordem pública, que de acordo com ele foi severamente abalada por este crime que chamou a atenção da forma que foi cometido pelos envolvidos.

Kleiton Martini, um dos filhos da vítima em meio a muita emoção comemorou o resultado junto aos demais familiares que acompanharam a sessão do júri, afirmando que “a justiça foi feita”.

A promotora Luisa Zuardi Niencheski que atuou na defesa, tendo ao lado como assistentes os advogados Andrey Felipe Tiepo e Dagoberto Primo, demonstrou-se satisfeita com o resultado da condenação, frisando que o Conselho de Sentença entendeu os seus argumentos.

Já o advogado Uriel Augusto Canale que atuou na defesa dos réus, salientou que irá analisar o resultado para posteriormente decidir se irá recorrer ou não. Ele não descartou a possibilidade de solicitar a anulação do júri.

Por Julnei Bruno