(49) 3551-2424

Luzerna: Homem confessa ter aberto esterqueira de forma proposital para prejudicar vizinho

Um homem confessou ter aberto de forma proposital uma esterqueira para prejudicar seu vizinho em razão de um desentendimento.

A ocorrência inusitada no meio policial foi registrada na semana que passou numa comunidade no interior do município de Luzerna e causou mortandade de peixes e contaminação de águas. Em entrevista concedida a Rádio Catarinense o Tenente Joel Gaio, Comandante da Polícia Militar Ambiental, disse que o proprietário informou aos policiais que um vizinho, com o qual ele não tem um bom relacionamento, durante a noite foi até a propriedade e abriu a esterqueira com 380 metros cúbicos de dejetos de suínos. Indícios coletados no local, como pegadas deixadas pelo autor, ajudaram a elucidar o caso. Em depoimento aos policiais, no próprio local, o autor acabou confessando o ato.

O caso foi encaminhado a Polícia Civil. A esterqueira está regularizada, dentro de todos os padrões que são exigidos pelos órgãos de licenciamento. A princípio o proprietário não deverá ser responsabilizado.

Ouça a entrevista com o Tenente Joel Gaio

 

tttttttttttttttttttttttttttttttttttttt