(49) 3551-2424

Vereador pede se existe projeto para pavimentação ao Bairro Armindo de Medeiros em Joaçaba

Estrada que liga ao Bairro Armindo de Medeiros

É de longa data a reivindicação de moradores e também dos vereadores sobre a necessidade de uma obra de pavimentação asfáltica na estrada que passa pelo aeroporto de Joaçaba, segue pelo acesso aos bairros Jardim das Hortênsias e São Bráz e chega até o conjunto habitacional Armindo de Medeiros Haro. Porém, segundo o vereador Diego Bairros (PSD), não há informações concretas sobre a existência de um projeto para a realização desta obra. Diante disso, ele está formalizando para a prefeitura uma solicitação para que seja informado sobre a existência ou não de projeto.

Sabemos que trata-se de uma grande obra e que o município terá dificuldades para realizá-la somente com recursos próprios. E, para que possamos ir em busca de apoio, tanto na esfera estadual como federal, precisamos de um projeto, de uma estimativa de custos”, justifica o vereador.

Correios em Santa Helena

As tratativas entre a prefeitura de Joaçaba e os Correios que ocorreram no ano passado sinalizavam para que um posto dos Correios fosse aberto na Comunidade de Santa Helena no início deste ano, atendendo assim a uma antiga reivindicação daqueles moradores. O vereador Diego, que acompanhou todo o processo, disse que foi procurado por moradores em busca de uma explicação dos motivos pelos quais a unidade ainda não foi aberta. “Os moradores continuam com a grande dificuldade de ter que vir para a cidade para postar ou receber uma correspondência. Vou continuar cobrando uma solução para isso”.

Túnel

O vereador está encaminhando uma solicitação formal ao DNIT (regional de Joaçaba) e à prefeitura para que ambos possam providenciar melhorias no túnel que passa pela BR 282, dando acesso aos bairros Jardim Lindóia e Vila Remor. Segundo ele, o túnel foi construído exatamente para garantir mais segurança aos pedestres na passagem pelo local mas, permanece sempre muito sujo e sem iluminação, o que acaba dificultando que seja utilizado.

Fonte e foto: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa