(49) 3551-2424

Reunião define mudanças para o trânsito em Herval a partir do dia 2 de janeiro

Mudanças no trânsito serão em três ruas

Lideranças políticas e empresariais estiveram reunidas nesta quinta-feira (21), para discutir alterações que deverão acontecer no trânsito do município de Herval d´Oeste a partir do dia 2 de janeiro de 2018.

A partir desta data, algumas ruas da área central sofrerão alterações como forma de teste para uma implantação futura das mudanças que estão sendo estudadas por estas lideranças que representam a classe política e também os empresários associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Herval d´Oeste (Aciho).

Placas e gelo baiano serão utilizados para fazer a marcação nas ruas centrais. Pelo menos é o que ficou acertado entre os presentes com o prefeito em exercício, Mauro Martini e alguns vereadores”, resumiu Sérgio Giacometti, vice-presidente da Aciho.

Segundo ele, as ruas que irão ter as alterações são: Santos Dumont, Nereu Ramos e Dorival de Brito. “Essas três ruas recebem 70% do fluxo de carros e caminhões em nosso município. Pretendemos com essas mudanças, dar uma vida nova para o trânsito e também para o comércio de Herval”.

As ruas Nereu Ramos e Santos Dumont passarão a ser mão única e os caminhões deverão ser desviados pela Rua Dorival de Brito, para não transitarem na área central.

Recursos financeiros para este investimento no trânsito de Herval d´Oeste ainda estão sendo buscados pelas lideranças políticas. Segundo Giacometti R$ 100 mil já foi conseguido, restando ainda a quantia de aproximadamente R$ 300 mil

O vice-presidente da Aciho reafirmou que o prazo de teste destas mudanças pode girar em torno de 6 meses a 1 ano.

Por Julnei Bruno