(49) 3551-2424

Surpresa: Boca é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Herval

Vereador Valdenir Rodrigues, o Boca foi eleito presidente

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste aconteceu na noite desta segunda-feira (18), com a presença de todos os representantes do Legislativo e de algumas pessoas que puderam acompanhar como assunto principal da pauta, a eleição da Mesa Diretora para 2018.

Um acordo entre os partidos do PP e do PR que somam 6 dos 11 vereadores e que dão sustentação a atual administração foi firmado no início deste ano. Neste acordo, o segundo ano seria presidido por um representante do PP, porque em 2017 quem esteve à frente da Câmara foi o PR.

Os encaminhamentos que estavam sendo tomados nos últimos dias, levavam o vereador Sérgio Moacir do Nascimento, o Serginho para assumir o cargo, o que acabou não acontecendo.

Na última hora uma grande reviravolta acabou fazendo com que o também representante do Partido Progressista, Valdenir Antônio Rodrigues, o “Boca” fosse o único lançado para à presidência e sendo eleito com apenas um voto contrário, e justamente o de seu companheiro de bancada, o vereador Serginho.

Em seu discurso, Sérgio Moacir do Nascimento fez duras críticas as tratativas que foram feitas, segundo ele, nos bastidores para esta reviravolta.

Já o presidente eleito ao usar a tribuna no novo cargo, agradeceu a confiança dos demais integrantes da Casa, e anunciou algumas medidas que tomará no ano que vem, dentre elas, a suspensão das diárias e o cumprimento do Regimento Interno quanto ao envio dos projetos por parte do Executivo, segundo ele, com a antecedência de no mínimo 48h.

A composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Herval d´Oeste ficou assim:

Presidente: Valdenir Antônio “Boca” Rodrigues – (PP)

Vice-presidente: Vanderlei Antunes da Silva – (PR)

1º Secretário: Adelar José Provenci – Kiko – (PR)

2º Secretário: Diego Costa – (PP)

JOAÇABA

No município de Joaçaba, os vereadores anteciparam da quarta para a terça-feira (19), a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. No legislativo joaçabense também existe um acordo entre PSDB, PR, PP e PMDB que somam 5 dos 9 votos, e se ele for cumprido quem deverá ser eleito é o atual Líder do Governo, Almir Pastori (PSDB).

Por Julnei Bruno