(49) 3551-2424

GAECO prende policial militar em Capinzal envolvido com contrabando de cigarros

Imagem ilustrativa da internet

Um policial militar, um empresário e mais uma mulher foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) em Capinzal, durante operação denominada “Cigarros Sem Fronteira” do Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Em entrevista, o major José Ivan Schelavin, revelou que além dos mandados de prisão foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na casa do policial foram apreendidas armas de fogo irregular e certa quantidade de cigarros de origem paraguaia.

O trio foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal. Após prestarem depoimento, o empresário e a feminina foram encaminhados ao Presídio de Chapecó onde permanecerão presos temporariamente.

Enquanto que o policial militar, lotado no destacamento de Zortéa o qual pertence a Companhia de Campos Novos, ficará recolhido no Batalhão de Joaçaba e responderá pelos crimes de contrabando e posse irregular de arma de fogo. Ele poderá ainda responder um Processo Administrativo que deverá ser instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Major Schelavin confirmou que a operação contou com a participação de 60 policiais e foi deflagrada simultaneamente nas cidades de Francisco Beltrão (PR), Chapecó, Concórdia, Peritiba, Marcelino Ramos (RS), Viadutos (RS), Capinzal, entre outras.

Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 12 prisões, sendo duas preventivas e dez temporárias. Apenas um dos investigados que reside na fronteira com o Paraguai não foi localizado. O mesmo é considerado foragido.

Fonte: Rádio Capinzal