(49) 3551-2424

Vice-prefeito e secretário de Obras agridem morador de Luzerna

O vice-prefeito de Luzerna, Juliano Schinaider, e o secretário de Obras, Alcir Denardi, se envolveram numa grande confusão no final da sessão desta segunda-feira (04) da Câmara de Vereadores. Eles acabaram trocando agressões com um homem na rua 16 de Fevereiro. A vítima, de 34 anos, Antônio Fernando De Meda, sofreu fratura em uma das pernas e precisou ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba. As agressões teriam iniciado logo depois de Antônio deixar a sessão da câmara em razão de desentendimentos que teriam iniciado há algum tempo em razão de uma falta de apoio para implantação de um parque no Centro de Eventos. As partes estariam trocando agressões em redes sociais e ontem acabaram se encontrando. O caso será encaminhado a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

CONTRAPONTO

Na tarde desta terça-feira (05), o vice-prefeito de Luzerna, Juliano Schinaider, uma das pessoas que está sendo acusada pela agressão juntamente com o vereador e secretário de Obras, Alcir Denardi, deu a nossa reportagem a sua versão.

Segundo ele, durante a algum tempo ele vem sendo ameaçado por Antônio Fernando De Meda o que originou no passado em alguns Boletins de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia.

Esse cidadão sempre denegriu a minha imagem perante alguns meios de comunicação e em outros locais, falando palavrões e me ofendendo. Todas as mensagens enviadas por ele eu armazenei e anexei ao BO. Conversei com o pai dele algumas vezes sobre o que estava acontecendo. Ele estava ciente, que a situação não era somente comigo e sim, com outras pessoas”, argumentou Juliano.

O vice-prefeito de Luzerna afirmou que as ofensas também eram feitas por Antônio Fernando De Meda a sua família.

Em se tratando especificamente da confusão na noite da segunda-feira (04), Schinaider confirmou ter participado da sessão ordinária na Câmara de Vereadores e na saída, quando estava entrando no seu carro para ir embora, foi abordado por De Meda.

Estava arrancando com a minha camionete para deixar o local quando ele veio ao meu encontro e disse um monte de palavrões. Como estava tudo acumulado, parei o carro e começamos a nos agredir. O secretário Denardi ao ver a situação veio para separar. Eu acabei machucando ele o Antônio Fernando que caiu. Em nenhum momento lembro de ter agredido a perna dele. Inclusive já pude confirmar isso olhando as câmeras de videomonitoramento no local”, frisou o vice-prefeito.

Juliano Schinaider finalizou afirmando que a população de Luzerna sabe que esse tipo de atitude não é do seu feitio. “Quem me conhece sabe que não tenho esse tipo de perfio. Mas chega um momento que a situação vai acumulando e termina nessa besteira de um agredindo o outro. Tenho motivos e mais uma vez estou me dirigindo para a Delegacia de Polícia para fazer outro Boletim de Ocorrência nesse período de dois anos que estou sendo denegrido por essa pessoa. Peço desculpas a população de Luzerna. Tive que tomar essa decisão, caso contrário seria agredido”, concluiu Juliano.

Antônio Fernando De Meda continua internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba.

Por Julnei Bruno

 11 12 13 14