(49) 3551-2424

Tênis de mesa de Joaçaba conquista medalha no JASC

Medalha foi de bronze no JASC

O tênis de mesa masculino de Joaçaba obteve mais um importante resultado ao conquistar a medalha de bronze por equipes nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição ocorreu em Lages, entre os dias 2 a 11 de novembro, e contou com a presença de 4.600 atletas de 96 municípios catarinenses, com disputas em 27 modalidades esportivas.

A medalha veio após um “jejum” de 44 anos, pois a última conquista do tênis de mesa de Joaçaba nos Jasc ocorreu com a prata em 1973. Os atletas que representaram o município nesta edição fazem parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa, cujo foco tem sido os trabalhos de base.

Dos cinco atletas de Joaçaba que conquistaram o bronze, três ainda são da categoria juvenil (até 18 anos), demonstrando a evolução da equipe e os resultados do forte investimento nas bases. Os mesatenistas que representaram o município foram os seguintes: Marlon Spindola, Luis Anjos, João Gabriel Santos, Gustavo Brandão e Alanve de Souza.

Neste ano a equipe foi campeã ainda nas etapas estaduais da OLESC (13 a 16 anos) e também nos Joguinhos Abertos de SC (16 a 18 anos).

A Coordenadora de Esportes do Município de Joaçaba, Ana Paula Gurgacz, parabenizou a Pró Tênis de Mesa por ter representado brilhantemente o município, por meio da expressiva colocação no Jasc 2017. “Esta equipe vem se destacando e se firmando entre as melhores do estado, demonstrando a importância das parcerias via fomento entre o poder público e as associações esportivas sérias. Há muitos anos Joaçaba não obtinha uma boa classificação no tênis de mesa nos Jogos Abertos, sendo que em 1968 conquistou o ouro, bronze em 1970 e 1971, e a prata em 1973. E neste ano conquistaram o bronze por equipes, iniciando um novo ciclo vitorioso”, conclui.

Fonte e fotos: Nativa Comunicação Integrada