(49) 3551-2424

10 anos de prisão para jovem acusado de homicídio no bairro São Jorge em Herval

Casa de Leonardo foi incendiada por populares após a confusão no bairro

Os membros do Tribunal do Júri da Comarca de Herval d´Oeste estiveram reunidos nesta terça-feira (14), para participarem do julgamento de Leonardo da Rosa, acusado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal no dia 2 de fevereiro deste ano no bairro São Jorge, na cidade de Herval d´Oeste.

Depois de algumas horas, por maioria dos votos, o réu foi condenado a pena de 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A sentença foi lida pelo juiz que conduziu os trabalhos, Ildo Fabris Junior.

Quando dos fatos, Leonardo depois de ter sido provocado efetuou disparos com uma arma de fogo contra seu desafeto, sendo que um dos tiros atingiu o tórax de Ivan Luiz Margarefo de 37 anos, que nada tinha com a confusão.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido até o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo. Uma adolescente que estava próximo do local da confusão, foi atingida no rosto com o estilhaço da bala.

Após a ocorrência, populares invadiram a residência onde morava Leonardo da Rosa e além de depredarem o local, também colocaram fogo, bem como, tentaram impedir o trabalho na oportunidade, por parte da Polícia Militar (PM).

A promotora Luisa Zuardi Niencheski que atuou na acusação ao final do júri, confirmou que não deverá recorrer do resultado. Já o advogado Álvaro Alexandre Xavier, que trabalhou na defesa do réu, salientou que não gostou do resultado por acreditar na absolvição do seu cliente, mas disse também que não deverá recorrer da pena imposta a Leonardo da Rosa.

Por Julnei Bruno