(49) 3551-2424

Elementos que deceparam mão de homem na praça de Herval são presos pela Polícia Civil

Praça da Rede Ferroviária em Herval d´Oeste – imagem da internet

No final da tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Herval d´Oeste, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), prendeu os dois elementos que deceparam no dia 15 deste mês, nas dependências da Praça da Rede Ferroviária no centro do município, a mão de um homem de 32 anos.

A tentativa de homicídio aconteceu quando os dois elementos chegaram no local, armados com facão, e começaram a golpear contra o homem que foi atingido várias vezes, sendo que um destes golpes, decepou uma das mãos. Ele continua internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba.

Desde o dia dos fatos, os policiais civis de Herval d´Oeste, coordenados pelo delegado David Tranche Lima, deram início as investigações que culminaram com a prisão dos dois elementos, sendo que um deles tem 23 anos e o outro 32.

A dupla reside no bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo que um deles tem extensa ficha criminal, com 28 passagens, segundo o delegado.

Segundo o depoimento dos elementos presos, tudo começou devido a uma desavença de um deles com a vítima. “Ouvimos os dois em nossa delegacia, sendo que eles confirmaram que desferiram os golpes de facão na vítima, mas alegaram que o homem atingido teria feito menção de sacar uma arma. De qualquer forma os dois já foram conduzidos para o presídio regional de Joaçaba”, resumiu o delegado David.

A vítima estava com saída temporária para o Dia das Crianças e deveria se apresentar na terça-feira (17), dois dias antes da ocorrência.

Por Julnei Bruno