(49) 3551-2424

Joaçaba sedia Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial

Com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, a Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial foi realizada em Joaçaba nesta quinta-feira (19), no Auditório Jurídico da Unoesc. O objetivo foi discutir e elaborar políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial.

O evento foi organizado pela Gerência de Planejamento Regional e Apoio as Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e pelo Colegiado de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc). Participaram municípios de abrangência das ADRs Campos Novos, Caçador, Concórdia, Joaçaba, Videira e Seara.

Após a solenidade de abertura, que teve a presença do secretário executivo Rafael Laske e representantes do executivo e legislativo municipal, os debates abordaram quatro eixos temáticos: “Do reconhecimento dos afrodescendentes”; “Da garantia de justiça aos afrodescendentes”; “Do desenvolvimento dos afrodescendentes”; e “Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes”. A programação ainda foi marcada por apresentações culturais e pela palestra “Africanidade à flor da pele”, ministrada pela professora Josefina Silva Boscia, da Escola de Educação Básica Celso Ramos, de Joaçaba.

Na oportunidade também foram definidas as propostas e eleitos os delegados que representam a região na etapa estadual, no dia 18 de novembro em Florianópolis. Já a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será em Brasília, de 27 a 30 de maio de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação

F1 F2 F3 F4