(49) 3551-2424

Fiéis marcam presença em mais uma Romaria de Nossa Senhora Aparecida na Estação Luzerna

Público deste ano foi superior a 7 mil pessoas

Com o tempo colaborando e a presença de um grande público, estimado pela Polícia Militar (PM) em aproximadamente 7 mil pessoas, aconteceu nesta quinta-feira (12), mais uma edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida na Estação Luzerna em Herval d´Oeste.

O evento que celebrou os 300 anos do encontro da imagem por parte dos pescadores no Rio Paraíba do Sul, começou defronte a Igreja Matriz São João Batista de Luzerna seguindo até a capela Nossa Senhora Aparecida.

Durante todo o trajeto que foi decorado com as cores azul e branca nas casas e postes, a população presente pode cantar e rezar, além de agradecer e fazer agradecimentos e pedidos a santa que é padroeira do Brasil.

Alguns romeiros fizeram o percurso inclusive de pé descalço, como uma forma de agradecer as graças recebidas durante este ano.

Como é de praxe, mais uma vez a romaria foi concluída com a encenação do momento em que a imagem foi encontrada pelos pescadores e posteriormente a celebração da missa por parte do frei Nolvi Dallacosta de Luzerna.

Por Julnei Bruno

Fotos: Nei Cordeiro