(49) 3551-2424

Idoso acusado de estupro de vulnerável vai parar na Delegacia de Joaçaba

Imagem de arquivo

Uma ocorrência registrada no início da noite desta sexta-feira (06) na rua Santos Dumont em Joaçaba, chamou a atenção, pois trata-se de um estupro de vulnerável.

Segundo relatório da Central Regional de Emergência (CRE), um homem chamou a Polícia Militar (PM), informando que um vizinho estava com duas menores dentro de sua casa.

Chegando ao local, os policiais depois de receberem ordem por parte do homem de 75 anos para adentrar na residência, localizaram duas adolescentes com idades entre 13 e 14 anos, sendo que uma estava no quarto trocando de roupa e a outras saindo do banho, enrolada em uma toalha.

Os policiais disseram que no local também constataram roupas íntimas femininas no chão, além de dois preservativos ao lado da cama, bem como uma toalha molhada. Diante da suspeita de envolvimento sexual entre o idoso e as adolescentes, os policiais solicitaram a presença de representantes do Conselho Tutelar para ajudar na ocorrência.

O homem foi conduzido pela PM até a Delegacia de Polícia de Joaçaba, enquanto que as menores foram levadas pelos conselheiros para prestarem informações. Membros do Conselho Tutelar de Herval d´Oeste também foram acionados nesta ocorrência, porque uma das adolescentes é daquele município.

A Polícia Judiciária encaminhou as duas menores para a realização de exame pericial, a fim de obter informações de houve ou não conjunção carnal. Os responsáveis legais pelas adolescentes também estiveram na delegacia.

Por Julnei Bruno