(49) 3551-2424

Unoesc se prepara para receber estudantes do ensino médio durante a Feira das Profissões

Nos dias 28 e 29 de setembro, será realizada a Feira das Profissões, na Unoesc Joaçaba. Trata-se de uma oportunidade para apresentar os 22 cursos de graduação da Unoesc Campos Novos, Capinzal e Joaçaba, além de repassar orientações sobre bolsas de estudos e financiamento estudantil. Como as inscrições para o vestibular e seletivo especial estão abertas até 13 de outubro, a Feira contará com um espaço específico para que os candidatos se inscrevam no curso desejado.

Segundo o coordenador do setor de Marketing e Comunicação, Tiago de Matia, a Unoesc pretende receber, durante esses dois dias, professores, diretores e estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, bem como de cursinhos pré-vestibular. Os pais dos futuros universitários e a comunidade em geral também estão convidados para conhecer o potencial e as oportunidades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.

A Feira ocorrerá no Complexo Esportivo, campus 2, conforme a edição do ano passado, nos períodos matutino (8h às 12h), vespertino (13h às 17h) e noturno (19h às 22h30). Dentro do ginásio, os acadêmicos e professores estarão divulgando, nos estandes, os cursos da Unoesc Campos Novos, Capinzal e Joaçaba. Os visitantes poderão conhecer os laboratórios, a biblioteca, a Rádio Unoesc FM e o Ambulatório Universitário (AMU). Nestes dias, também ocorrerão apresentações culturais e atrações recreativas, além do Food Park.

Para o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, o evento é uma grande oportunidade para aqueles que estão buscando o seu caminho profissional.

— A Feira das Profissões é muito importante, porque reúne um grupo significativo de jovens para mostrar as diversas carreiras, o que se faz, o que se ganha, as dificuldades e facilidades, e as necessidades de estudo — observou.

Food Park estará em Joaçaba

De 28 de setembro a 1º de outubro, o Food Park estará em Joaçaba, na Unoesc campus 2. Serão várias opções de lanches: crepe, hambúrguer, churros, espetinho, pizza cone, comida mexicana e festival de coxinhas. Os preços variam de R$ 10 a R$ 20 e o Food Park começará sua programação às 11h e terminará por volta das 22h30.

O Cine Truck, atração famosa de Curitiba, já confirmou a presença no evento. Considerado o melhor hambúrguer da galáxia, o Cine tem em seu cardápio quatro opções, que podem agradar até os vegetarianos. Por isso, não deixe de conferir cada uma das atrações do Food Park.

Programação da Feira das Profissões

Dias: 28 e 29 de setembro

Horários: 8h às 12h | 13h às 17h | 19h às 22h30

Local: Complexo Esportivo (campus 2)