Joaçaba sediará Copa Brasil de Tênis de Mesa

Joaçaba recebe na próxima semana a edição da Copa Brasil de tênis de mesa, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O esporte, que é um dos que mais cresce no Brasil, reunirá os melhores da modalidade entre os dias 17 e 20 de agosto. O evento faz parte da programação pela celebração dos 100 anos do município e por isso foi denominado pela CBTM de “Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba”.

Os jogos acontecem no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), localizado no Campus I, mesmo local onde aconteceu o Campeonato Brasileiro de 2014. E terão entrada gratuita durante todos os  dias.

Conforme Yuri Godoi, membro da diretoria da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, que auxilia na organização, até agora estão confirmadas a participação de 52 equipes olímpicas e 32 paraolímpicas. O evento contará também com balcão de informações, apresentações culturais locais e tendas com lembranças do evento. “A competição receberá centena de mesatenistas de todo o país, juntamente com os familiares, dirigentes e técnicos,  movimentando a cidade, principalmente a infraestrutura hoteleira que está quase lotada e também a gastronômica, comércio e de transportes”, destaca.

A competição envolverá atletas desde a idade de sete anos (pré-mirim) até os 70 anos (veteranos), de ambos os sexos, e também os paraolímpicos, reunindo os melhores mesatenistas do Brasil em suas respectivas categorias.

Entre os dias 17 a 19 (de quinta-feira a sábado), os horários dos jogos são das 8 às 19 horas e no domingo (dia 20) das 8 horas ao meio dia, contando com 18 mesas com jogos simultâneas

A equipe joaçabense terá a participação de 34 atletas na competição e tem a meta de integrar entre as três melhores no troféu eficiência geral.

A Associação possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Brollo Drive In e Centro Educacional Girassol. E também apoio da Nativa Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada