(49) 3551-2424

MP “pega” dois ex-prefeitos que fizeram turismo com dinheiro de municipio.

Dois ex-prefeitos das cidades vizinhas São João do Oeste e Tunápolis, no Oeste de Santa Catarina, foram condenados por ato de improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 2014 Sérgio Luis Theisen e Enói Scherer viajaram para a Europa com “nítidos intuitos turísticos”, com dinheiro público, em uma “missão oficial”. No documento da ação do MP, os dois negaram as acusações.

Eles foram condenados a pagar os valores gastos na viagem, mais multa de 50% deste valor, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo prazo. A decisão é passível de recurso.

Pela viagem que passou por Portugal, Espanha, Itália e Alemanha, entre 17 e 30 de maio de 2014, o município de Tunápolis pagou R$ 16,8 mil e São João do Oeste, R$ 16,6 mil.

Os valores foram repassados à Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e para a empresa Mappa Turismo e Negócios, que era da mulher do prefeito de Pinhalzinho na época.

Não foi informado quantas pessoas participaram da viagem.

Fonte G1SC