(49) 3551-2424

Mostra do Conhecimento do Colégio Frei Rogério reúne mais de mil pessoas

Mais de mil pessoas passaram pelo Colégio Marista Frei Rogério entre os dias 13 e 14 de julho, para participar da Mostra do Conhecimento, realizada anualmente para estimular a curiosidade, a capacidade e a criatividade dos alunos.

O prefeito da cidade, Dioclésio Ragnini, prestigiou os trabalhos dos alunos, comparecendo à Mostra na sexta-feira, conferindo cada stand montado e fazendo perguntas aos alunos e pesquisadores. “Parabenizo todos os envolvidos na Mostra do Conhecimento. Fiquei surpreso com os trabalhos apresentados, tanto no aspecto teórico, quanto no aspecto de funcionalidade e inovação. Através destes projetos ficamos animados com o futuro da nossa sociedade”, disse.

A abertura do evento foi realizada com a palestra de Victor Alberto Danich, professor da Universidade Católica de Santa Catarina e coordenador da regional de Jaraguá do Sul, do programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC e Fundação CERTI da UFSC.

Pesquisadores da região participaram expondo seus estudos, como Dra. Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva (Proatividade), Dr. Alexandre Dittrich Buhr (Direito Espacial), Dr. Rudy José Nodari Júnior (Dermatoglifia: uma ferramenta de investigação em esporte e saúde), Dionísio Carlos Filipini (Conservação do solo para a geração futura: agricultura com responsabilidade), Rafael Pereira Volpato (O homem do Sudário), e Neiva Hoffelder (Missão Ad’ gentes: 7 anos de experiência missionária na Ásia).

Ao todo 13 stands foram instalados no Colégio, apresentando os projetos dos alunos, e outros stands do Planetário Urânia da Universidade Federal de Santa Catarina, da UNOESC (Projeto WestBots,  Projeto Unoesc na Escola; e Programa de Educação para a Sustentabilidade), da Pastoral Juvenil Marista (PJM), do Espaço Maker (SESI) e do Projeto Defensores do Planeta, sobre a horta medicinal.

Fonte: Lead Comunicação

2 3 4 5 6