(49) 3551-2424

Lideranças políticas de Joaçaba, Herval e Luzerna se reúnem para tratar dos acessos aos municípios

Encontro foi na Câmara de Joaçaba

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) nas dependências da Câmara de Vereadores de Joaçaba, uma reunião entre os representantes do legislativo e executivo dos municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, além de convidados de entidades e também do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) local, Rafael Laske com o objetivo de tratar da situação em que se encontram, os acessos a estas cidades.

O encontro foi conduzido e organizado pelo presidente da Câmara de Joaçaba, Francisco Moreira Lopes que vem reclamando há algum tempo, a falta de um recapeamento urgente na Avenida Caetano Branco e também em parte da Avenida XV de Novembro e Avenida Santa Terezinha.

Nosso objetivo é somar forças para buscarmos junto ao Governo do Estado, a liberação de recursos financeiros para o recapeamento em todas essas vias que dão acesso as cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. Unidos os representantes políticos dos três municípios e mais os representantes das entidades, demonstraremos ao Governo de Santa Catarina que estamos unidos em prol destas reivindicações”, resumiu Francisco Lopes.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini ao resumir o encontro, afirmou que “as lideranças políticas e das entidades das três cidades, estão mostrando a força que todas tem em busca de melhorias visando o desenvolvimento da região”.

Moisés Diersmann prefeito de Luzerna salientou que as mesmas representações que estiveram reunidas nesta quinta-feira, devem novamente se mobilizar daqui há duas semanas, quando o governador do Estado, Raimundo Colombo estará visitando a região apresentando o FUNDAM (Fundo de Apoio aos Municípios).

Se fomos usar os recursos deste fundo, o trabalho nestas obras dos acessos será muito pequeno. Precisamos que o Governo do Estado assuma esta importante obra que irá ajudar no desenvolvimento de Joaçaba, Herval e Luzerna”, disse Moisés.

Na última terça-feira (27), os três prefeitos estiveram reunidos com o governador do Estado para tratar deste assunto. Na oportunidade, Colombo acenou com a possibilidade de ajudar, mas pediu aos prefeitos que num prazo máximo de 15 dias, apresentem um projeto da revitalização destes acessos.

A ideia da obra é duas camadas de pavimentação que daria uma boa autonomia em se tratando de durabilidade. Informações preliminares, apontam que serão necessários cerca de R$ 15 milhões para recuperar os trechos reivindicações, ou seja, avenidas Caetano Branco e Santa Teresinha e também o acesso Egídio Pozzobon.

Por Julnei Bruno