(49) 3551-2424

Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc conquista 15 prêmios

No primeiro semestre de 2017, o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba conquistou 15 prêmios em grandes eventos da área de comunicação. Para o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, o fato marca a história dos 20 anos do curso, na universidade.

A primeira premiação deste ano foi no Talento Universitário da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). O evento premiou 12 estudantes da Unoesc, nas áreas de fotografia, áudio, produção gráfica e vídeo.

A entrega dos outros prêmios ocorreu durante o Intercom Sul, realizado na Universidade de Caxias do Sul, nos dias 15 e 17 de junho. O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc recebeu o primeiro lugar em três categorias: Melhor Agência de Publicidade Júnior, Melhor Filme Publicitário e Melhor Filme de Ficção.

A primeira categoria avaliou todas as campanhas desenvolvidas pelo curso, na Agência Experimental. A segunda premiou o filme “ Escolha o amor”, dos acadêmicos Ana Luiza Dos Santos Justi, Andrei Possato, Francieli Bueno e Saimon Guedes.

A última categoria selecionou o curta-metragem “Holofotes”, que já tinha sido indicado ao Prêmio Universitário Rodolfo Lima Martensen do OPEN ESPM, evento promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). O vídeo foi desenvolvido pela 2ª fase do curso, durante a disciplina de Cinema, pelos acadêmicos Adaiane Marinho de Melo, Alexsandro Bortolossi, Gabriela Ganzala, Izabel Guadalupi Machado, Larissa Cristina Cavali e Mirelle Bellani Laurentino.

— Esta é a principal premiação dos cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil. Nestas três categorias recebemos o primeiro lugar no Sul do Brasil, agora partimos para a etapa nacional. Os melhores do Sul competindo com os primeiros lugares de cada região do país — explicou o coordenador do curso.

A diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Simara Fernandes, parabenizou os acadêmicos e afirmou ser uma honra para a instituição a conquista de tantos prêmios.

— Reitero o orgulho da instituição ao grupo que trabalha com afinco para produzir estes e outros bons resultados. Em nome desta Diretoria parabenizo todos os acadêmicos — declarou.

Além de disponibilizar as peças premiadas na internet, o curso realizou, na noite desta segunda-feira, 26 de junho, uma Festa Junina para homenagear os acadêmicos.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

28_06_2017_jghcncgi