(49) 3551-2424

Jovem que praticou furtos de carros na região é preso em Catanduvas

Foto: Imagens flagraram o autor cometendo os crimes

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Catanduvas, nesta sexta-feira (26), obteve êxito em apreender o jovem de 19 anos, responsável por ao menos 6 furtos de veículos nas cidades de Catanduvas e 2 em Joaçaba e Herval d´Oeste.

As investigações iniciaram após uma série de furtos de veículos ocorridos nos dias 6 e 7 deste mês, período em que foram furtados um Corsa, uma Belina e um Gol na cidade de Catanduvas, um gol no município de Joaçaba e um Uno em Herval.

No final de semana seguinte, ocorreu o furto de um Fiat /UNO de cor vermelha, que estava estacionado na Rua da Liberdade, no bairro Cidade Jardim em Catanduvas, sendo encontrado no dia seguinte pela vítima.

Por fim na noite do 20 também deste mês, o jovem investigado furtou dois veículos, um VW/Gol e VW/Parati na cidade de Catanduvas. Os veículos foram encontrados após envolverem–se num acidente na rodovia que liga Catanduvas ao município de Água Doce. O elemento é natural de Chapecó e reside na cidade de Catanduvas há 1 ano. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Infância e Juventude de Chapecó, em razão dos diversos atos infracionais que ele praticou quando adolescente, entre eles furtos, roubo e tráfico. Além disso, o investigado possui 40 passagens policiais.

Em sua residência os policiais civis localizaram as roupas utilizadas nos furtos, o que comprova a sua participação na onda de furtos que acorreu na cidade de Catanduvas. No interrogatório o jovem confessou a autoria dos furtos, e após os procedimentos cartorários foi encaminhado ao CASEP de Joaçaba, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte e fotos: Polícia Civil/Divulgação