(49) 3551-2424

Mais de 8 mil unidades na região de Joaçaba ficam sem energia em razão do temporal

Mais de 8 mil clientes da CELESC/Joaçaba ficaram sem energia na madrugada e manhã desta quarta-feira (26) em municípios do Meio-Oeste Catarinense. A informação foi repassada a Rádio Catarinense por Elói Hofélder, diretor regional da empresa. Brunópolis e Água Doce foram os municípios mais afetados, sendo que Brunópolis ficou completamente sem energia em razão da queda de postes e de vegetação em cima da rede de distribuição.

Durante o temporal, que teve seu pico as 2h, centenas de  ocorrências no sistema de média e baixa tensão foram registradas. Os trabalhos prosseguem agora na recuperação das redes de média e baixa tensão. A previsão é que, até o início da noite, cerca de 95% do sistema esteja restabelecido, restando casos mais complexos, com dificuldade de acesso ou redes inteiras com necessidade de reconstrução. De acordo com Elói Hofélder a previsão é que até o meio dia desta quinta-feira o sistema seja totalmente restabelecido.

Contato com a Celesc:

– O cliente pode ligar para o Call Center no telefone 0800 48 0196 ou enviar um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + o número da Unidade Consumidora.

Por Marcelo Santos