(49) 3551-2424

Concluído com sucesso o evento de Resgate Veicular dos bombeiros em Herval

Vinte equipes participaram do evento

Foi concluído neste sábado (22) o 1º Encontro Catarinense de Resgate Veicular, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina. O evento que teve três dias de duração, aconteceu nas dependências da Avenida Beira Rio em Herval d´Oeste, e contou com a participação de 20 equipes que representaram todas as regiões do Estado.

Esta foi a fase estadual do maior evento internacional na área de resgate e salvamento, classificatória para a fase nacional que ainda não tem local definida para a sua realização.

Tenente Lazarin, um dos organizadores do evento, disse que o evento foi coroado de sucesso, devido a participação das equipes, do público, enaltecendo também a colaboração de São Pedro, que segurou o tempo firme durante a sexta-feira (21) e o sábado (22).

Independente do resultado, acredito que todos que deram a sua colaboração foram vencedores na realização deste evento aqui nas cidades de Herval d´Oeste e Joaçaba”, resumiu o tenente.

Ele explicou que as equipes foram submetidas a duas manobras: Standart com tempo de 20 minutos (envolvendo dois veículos e uma vítima), e a Complexa com duração de 30 minutos (dois veículos e duas vítimas).

Depois da etapa nacional, os representantes brasileiros estarão participando no final do mês de agosto da etapa internacional que acontecerá na Romênia.

Por Julnei Bruno