(49) 3551-2424

Começa a etapa do Mundial de Resgate dos Bombeiros em Herval

Cerimônia de abertura foi na noite desta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (20), nas dependências do teatro Alfredo Sigwalt, aconteceu a cerimônia de abertura da 1ª Edição Estadual do maior evento mundial de Resgate e Salvamento em ambiente simulado.

Trata-se do World Rescue Challenge ou Desafio Mundial de Resgate, evento em que profissionais reúnem-se e participam de atendimentos simulados de operações de resgate de vítimas presas a ferragens.

O evento contou com a presença de um grande número de autoridades, convidados, patrocinadores e bombeiros de praticamente todas as regiões de Santa Catarina que até o próximo sábado (22), na Avenida Beira Rio em Herval d´Oeste, disputarão do desafio que tem a participação de 20 equipes.

Eles estarão demonstrando suas habilidades no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito. Serão 14 equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e 6 equipes dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.

O evento é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, com o apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e da Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC). O desafio será aberto ao público em geral e como ingresso será cobrado 1kg de alimento não-perecível durante a sexta-feira e o sábado das 08h às 19h30.

As equipes que se classificarem em primeiro lugar nas modalidades em disputa, irão participar da etapa nacional que deverá acontecer em Santa Catarina na segunda quinzena do mês de junho. O município sede ainda não foi definido.

Por Julnei Bruno