(49) 3551-2424

Policial é mordido por cachorro que sofria de maus tratos em Joaçaba

Cachorro foi entregue na Delegacia de Polícia

No final da tarde desta quarta-feira (12) uma ocorrência chamou a atenção na área central de Joaçaba. Um rapaz que já tem passagens pela polícia, estava transitando com um cachorro nas proximidades da praça Adolfo Konder, defronte a prefeitura.

Em determinado momento, ele começou a agredir o animal que ficou muito bravo, começando a atacar inclusive as pessoas que passavam pelo local.

Um dos policiais militares que estava na base da PM, foi conversar com o rapaz para que ele não agredisse o cachorro, e num descuido ele acabou sendo mordido pelo animal na perna.

O policial foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), onde recebeu atendimento médico, enquanto que o rapaz acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia pela agressão ao cachorro, também por desacato a autoridade e resistência à prisão.

No trajeto até a delegacia, ele acabou danificando a parte interna da viatura com chutes.

Depois de entregue ao delegado de plantão e prestar depoimento, o rapaz deverá ser enquadrado pelos crimes de maus tratos aos animais, por conduzir animal que oferece perigo a sociedade, desacato, resistência à prisão e também por dano ao patrimônio devido aos prejuízos na viatura.

Quanto ao cachorro, ele poderá ser entregue a uma ONG.

Por Julnei Bruno