(49) 3551-2424

Bombeiros participam de simulação na SC-453

Treinamento mobilizou 20 bombeiros

Durante toda esta sexta-feira (24), aproximadamente 20 homens do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Joaçaba, estiveram participando de um treinamento na SC-453, proximidades da ponte em curva na Linha Barra do Estreito em Luzerna.

Na parte da manhã aconteceu um trabalho de instrução e capacitação, já à tarde foi simulada uma colisão entre dois veículos, sendo que um deles transportava uma carga perigosa e no outro carro haviam três ocupantes. No cenário montado no local, tinham seis vítimas com três delas encarceradas.

Mesmo com todas as dificuldades e também com a colaboração da chuva, o pessoal conseguiu de uma maneira profissional fazer a contenção dos produtos perigosos dentro dos protocolos, sem levar contaminantes para a nossa ambulância e os hospitais. E na sequência, conseguiram desencarcerar rapidamente as pessoas que estavam presas no carro capotado”, resumiu o tenente Franz do Corpo de Bombeiros que comandou a operação.

O objetivo da simulação comandada por dois instrutores do município de Curitibanos, é fazer com que os bombeiros que participaram fiquem o mais próximo possível da realidade, quando de uma operação desta natureza. “Todo o pessoal que está aqui nesta simulação está no seu horário de folga, e isso demonstra o comprometimento do nosso pessoal em atender bem a população. Pelas características de nossa região, uma ocorrência desta natureza não é difícil de acontecer”.

Paralelo a isso, 0 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Joaçaba tem duas equipes treinando para o Desafio Catarinense de Resgate Veicular que irá acontecer nos dias 20, 21 e 22 de abril nas cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste.

Ao todo, 20 equipes inscreveram-se para esta 1ª edição, sendo 14 equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e 6 dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.

Por Julnei Bruno