(49) 3551-2424

Veja como foi a Copa Scherer 4×4 Carbon Free em Joaçaba

Trilhas em terrenos de cascalho, mata fechada e reflorestamento, que exigiram muita técnica de pilotos e navegadores. Assim foram a 1a e 2ª etapas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free, realizadas no último sábado (18), em Joaçaba. A prova contou com 36 duplas inscritas, advindas de diversos municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e que disputaram as categorias A (carros novos), B (carros antigos) e N (novatos).   No município sede da Scherer S/A, patrocinadora máster do evento, foram percorridos, aproximadamente, 60 km de prova. Os competidores passaram pelo centro da cidade, pelos bairros São Brás e Cruzeiro do Sul e também pela comunidade de Duas Casas.

            Além de toda aventura da competição, a primeira e segunda etapa ainda tiveram o privilégio de contar com a presença da dupla de campeões da Copa Scherer 2016, Lenoir Paza, de Capinzal e Enedir Silva, popular Bolacha, do município de Chapecó, que também é campeão brasileiro de regularidade.  Outro campeão nacional que esteve presente é Gustavo Schmidt, vencedor do Rally dos Sertões de 2016, e que nesta etapa também levantou o troféu de primeiro lugar, na categoria A.“A Copa Scherer, com todos esses carros presentes, cresceu muito e isso tudo se deve ao esforço da diretoria da Copa que organiza tudo isso aqui. É um prazer muito grande sermos patrocinadores desse evento e nas próximas etapas eu não vou somente acompanhar, mas também quero competir”, comentou o empresário Assir de Lucca, acionista da empresa Scherer Autopeças.

            Para o competidor Luciano Pasqual, vencedor da categoria N, a trilha foi muito bem organizada. “O trajeto foi bem pensado, com bastante laço, bastante pega bobo, mas mesmo assim fizemos uma boa prova e conseguimos esse belo resultado. Agradecemos a Joaçaba pela receptividade na abertura da Copa Scherer”, ressaltou Luciano.

Plantio de mudas nativas

Durante o neutro principal, todos os pilotos e navegadores, plantaram mudas nativas em uma área protegida do Autódromo Cavalo de Aço. Isso porque num evento Carbon Free, todo o carbono emitido pelos veículos em cada uma das etapas é neutralizado por meio do plantio de árvore. Foram plantadas mudas nativas da região, como angico e ipês.

Confira os vencedores de cada categoria:

Categoria A:

1º  Gustavo Schmidt e Tiago Poisl

2º Nacleto Piovesan e Roberto Luiz Spessatto

3º Bruno Tesser e Wellinton Scotti

4º Leandro Rodrigo Riffel e Kassiano Kerber

5º Telmo Ferreira Bastos e Leonardo Bastos

 

Categoria B:

1º  Leandro Reisdorfer e Márcio Luis Dalla Lana Filho

2º Rodrigo Reisdorfer e Marcio Camaroto

3º  Edmundo Hachmann e André Hachmann

4º Ari Tondin e André Tondin

5º  Valmir Fioreli e Mauricio Ibrahin

 

Categoria Novatos:

1º Luciano Pasqual e André Pasqual

2º  Marcos Antonio Beal e Cezar Grilo Mariani Ceron

3º Stelmar Marcio Senger e Diogenes Pegoraro

4º Bruno Gatti e Renan Scolaro

5º Ivonir Rotta e Antonio Morando

 

A próxima etapa será promovida em Capinzal, no mês de maio.

Fotos: Flavio Brasil / Fonte Carla Dildey
Cat B Cat. A Novatos Prova (1) Prova (2) Prova (3)