Presidente do Deinfra diz que não existem problemas na ponte em curva entre Luzerna e Ibicaré

Obra está concluída mas sem passagem para veículos – imagem de arquivo

Nesta quinta-feira (16) o presidente  do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), esteve visitando à região Meio Oeste. Acompanhado de sua assessoria, Wanderley Agostini esteve visitando as obras que estão em andamento na região, em especial a ponte em curva localizado na Barra do Estreito, e que liga as cidades de Luzerna à Ibicaré.

À nossa reportagem, o presidente do Deinfra confirmou que depois de ouvir inúmeras reclamações de empresários e motoristas da região, de que a ponte era estreita e não oferecia segurança para o tráfego de veiculos grandes, ele chamou para uma conversa em seu gabinete, na capital do Estado, os engenheiros do Departamento e representantes da empresa Sotepa, responsável pela obra.

Na realidade por ela ser uma ponte em curva, dá impressão e ilusão de ótica de que é estreita, mas nós há 15 dias atrás, em reunião em Florianópolis com os engenheiros da obra e da empresa, tivemos a confirmação de que ela está rigorosamente dentro das normas. O alerta que nós damos aos usuários, é que respeitem a sinalização para não acontecer acidentes”, justificou Agostini.

O presidente do Deinfra disse que a ponte em curva está concluída e sinalizada, reafirmando que em breve ela será liberada ao trânsito. “Só está faltando a pavimentação no encaixe dela para que possamos fazer a liberação”, finalizou Wanderley Agostini.

Por Julnei Bruno