(49) 3551-2424

Letícia Andres de Joaçaba é campeã brasileira de dupla feminina

Letícia Andrade (uniforme preto) é atleta da AMOB Andrade

Ela quase me matou do coração, mas valeu muito a pena”, afirmou Anderson Andres, técnico da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) e pai da pequena Letícia Andres, de 9 anos de idade, que nesta sexta-feira dia 3 de março se tornou campeã brasileira de Badminton de dupla feminina sub-11. Letícia formou dupla com Eduarda Pratz de Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

A conquista aconteceu em São Paulo nas dependências do Esporte Clube Pinheiros onde está sendo realizada a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Badminton/2017. Para Anderson, que é o único catarinense a compor a lista de cinco profissionais brasileiros com a titulação Coach Level 2 de Badminton, a conquista foi fantástica porque  elas fizeram a final com a melhor equipe do país – Associação Miratus de Badminton – de onde saíram os jogadores olímpicos do Brasil Igor e Loraine.

A vitória foi de 2 sets x 1 com parciais de 21 x 14 / 17 x 21 / 21 x 17. Letícia parte agora para a disputa das categorias dupla mista e individual feminino.

Ao todo estão inscritos no torneio 252 atletas de todo Brasil, de 41 clubes distintos, de 11 estados, sendo 93 mulheres e 159 homens que disputarão os pontos no Ranking Nacional nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Dupla Feminina.

São Paulo é o estado como maior número atletas inscritos, com 93 ao todo. Já o clube com maior número de atletas inscritos foi a Associação Miratus de Badminton, do Rio de Janeiro, com 28 no total.

Anderson agradeceu o apoio dos patrocinadores – Andrade Acabamentos/ Nativa Comunicação / Farmácia Herval / Lojas Galhoto / Colégio Marista Frei Rogério e Personal Fitness, além da diretoria municipal de esportes de Joaçaba.

Fonte e foto: Nativa Comunicação