(49) 3551-2424

Veja como foi o desfile da Aliança (fotos)

O Grêmio Esportivo e Recreativo Escola de Samba Aliança encerrou os desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste na noite deste domingo (26). O público novamente lotou as arquibancadas e camarotes para ver a passagem da “verde e branco”. Unidos do Herval e Acadêmicos desfilaram na noite de sábado (25).

A programação foi aberta por uma comitiva da Vale Samba que prestou uma homenagem ao ex-presidente Alcemir que faleceu subitamente no segundo semestre do ano passado. O objetivo também foi mostrar que o “samba não morreu” e que a Escola pretende voltar em 2018, apesar de todas as dificuldades financeiras. Por volta das 22h surgiu a imponente Aliança para contar na avenida a história das Pedras Preciosas. O Enredo proporcionou um belo espetáculo de cores, brilho e muita criatividade em todos os setores. A Escola, conforme prevê o regulamento, teve o tempo de 70 minutos para passar pela avenida. No final os coordenadores, para evitar problemas, tiveram que acelerar o passo.

O desfile na íntegra de todas as Escolas de Samba, em vídeo, está na página da Rádio Catarinense no facebook. Nosso endereço no é facebook/catarinenseamfm. Através de uma parceria com a JRC Informática e a MHNnet a Rádio Catarinense transmitiu ao vivo todos os desfiles no sábado e domingo.

A vencedora do carnaval deste ano será conhecida nesta terça-feira. A apuração, com cobertura pela Rádio Catarinense, será Às 14h na arena de eventos do Carnafolia.

Por Marcelo Santos